segunda-feira, 23 de março de 2009

CURTO & GROSSO
por Miguel Izidoro
A pantomima se repete - e a incompetência também!

VIOLÊNCIA EXPLÍCITA
Mais uma vez houve tumulto e pancadaria ao final de um clássico em São Paulo.
Está insuportável a incompetência da polícia paulista no trato com o público que frequenta estádios de futebol.

À parte os bandidos que habitam nas torcidas ditas organizadas, e que deveriam ser severamante punidos pela violência e vandalismo, a polícia carece de métodos e ações técnicas e civilizadas no que diz respeito à segurança pública.
Dr. Paulo Sérgio Castilho
CELEBRIDADE
O promotor Paulo Sérgio Castilho até agora não mostrou nenhum plano real e efetivo que se mostrasse eficaz no combate desta situação. Só mostrou ser inexperiente e ter "planos" inócuos.

SEM COMANDO
Por outro lado, o comando geral da polícia parece satisfeito com o despreparo dos policiais que atuam nos estádios. Estes são notoriamente ostensivos, violentos e mal educados com o público normal, mas evitam o confronto com torcedores (os anormais) das torcidas organizadas.

Não importa quem começou o tumulto, a polícia tem o dever de acalmar a situação, prender os deliquentes e proteger o público.
O que se vê é a polícia agravando mais ainda a situação!
Aqui ninguém tem razão
BOZÓ
O Dr. Paulo Castilho parece muito mais preocupado em frequentar programas esportivos nas TV´s, assistir aos jogos nas tribunas (ísso dá status), participar de churrascos nos CT´s dos clubes de futebol, visitar os vestiários e colher autógrafos dos jogadores e sair na foto.
Dr. Paulo Castilho gosta muito de microfones
PIERROT
Saibam que no carnaval passado o Dr. Castilho foi como convidado ao camarote da empresa BWA, que comercializa ingressos do futebol e outros eventos e está, pasmem, sendo investigada por falsificação de ingressos.

Esta é, no mínimo, uma relação promíscua e comprometedora!

Podem apostar que nas próximas eleições ele sairá candidato a alguma coisa...

CORONEL NA ARBITRAGEM
Assim como aconteceu com o ex-coronel-também-incompetente Marcos Marinho que, depois de ganhar notoriedade em programas esportivos, foi agraciado pela Federação Paulista de Futebol com o cargo de chefe da arbitragem.

Aliás o futebol paulista está cheio de coronéis, delegados e outros milicos...

DORMINDO COM O INIMIGO
Como um sujeito que, para aplicar seu "plano" de pacificação nos estádios, começava exatamente com reuniões com torcidas organizadas? Torcidas estas que, diga-se, têm muito boa relação com ele...

Coronel Marinho na TV Gazeta
SEMPRE NA FOTO
Coronel Marinho também participa de churrascos e rachões em clubes de futebol, e adora assitir às partidas dentro do campo, atrás do gol. Isso também dá status! É nóis na fita!

Não é possível confiar em gente deste naipe, com tantas relações suspeitas e obscuras!
Os clubes de futebol deveriam romper com as federações, excluir toda essa gente, e fundar uma Liga organizada e dirigida por profissionais.

CARTEIRINHA PRA GENTE DECENTE
Agora o ministro do esporte Orlando Silva Jr. vêm com essa história de carteirinha do torcedor, cadastramento e o cacete! Isso é uma piada!

O ministro viajante está sendo assessorado pelos promotores... pois é...

Vão cadastrar gente de bem enquanto os marginais continuarão livres fazendo o que bem entendem nas torcidas organizadas.

A LEI JÁ EXISTE
Não é preciso criar leis especiais para o futebol, nem para torcedores ou torcidas!
Os Códigos Civil e Penal estão aí para serem aplicados.

XADRES NELES
Cometeu crime ou delito, prenda-se, julgue-se e condene-se se for o caso. O delinquente cumpre a pena e tá tudo certo!
Chega de papo furado que não leva a lugar nenhum... é só aplicar a lei que tá de bom tamanho! Esse bla bla bla serve somente para manter as coisas como estão...

- E NO PRÓXIMO SÁBADO TEREMOS MAIS TUMULTO NO CLÁSSICO DO MORUMBI!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário