segunda-feira, 30 de março de 2009

DEFUNTO NA SUÍÇA VIRA JÓIA.
VIRA DIAMANTE!
por Miguel Izidoro - com tema enviado pela blogueira Selma Borghesi Muro
12abril2009

RECICLAGEM EXTREMA
Se você pensava que após sua morte descansaria em paz, sua tanquilidade celestial acabou, meu amigo.
Os suíços descobriram um meio de ganhar dinheiro às custas do decujo!

CHEGA DE TERRA E DE CINZAS, O NEGÓCIO É BRILHAR
"Agora a moda é, em vez de ser enterrado em um caixão ou ser cremado, virar diamante após a morte.
Ao custo de alguns milhares de euros e graças a uma sofisticada transformação química, uma empresa suíça agora garante ao falecido reservar seu lugar na eternidade sob a forma de um diamante humano.

Na Suíça, a empresa Algordanza recebe a cada mês entre 40 e 50 urnas funerárias procedentes de todo o mundo.
Seu conteúdo será pacientemente transformado em pedra preciosa.
Quinhentos gramas de cinzas bastam para fazer um diamante, enquanto o corpo humano deixa uma média de 2,5 a 3 kg depois da cremação', explica Rinaldo Willy, um dos co-fundadores do laboratório onde as máquinas funcionam sem interrupção 24 horas por dia.

Ou seja, cada defunto pode gerar 5 diamantes ou mais, o que dá para distribuir para toda família.

Os restos humanos são submetidos a várias etapas de transformação.

A RECEITA:
Primeiro, viram carbono, depois grafite. Em seguida são expostos a temperaturas de 1.700 graus, finalmente se transformam em diamantes artificiais num prazo de quatro a seis semanas.
Na natureza, o mesmo processo leva milênios.

Cada diamante é único. A cor varia do azul escuro até quase branco.

'É um reflexo da personalidade', comenta Willy.
A personalidade pela cor? Que coisa doida!

Uma vez obtido, o diamante bruto é polido e talhado na forma desejada pelos familiares do falecido para depois ser usado num anel ou num cordão.

Já pensou poder levar seu ente querido, depois da morte, em um colar ou anel?
Se perguntarem sobre o falecido você vai poder dizer: 'Ele é uma jóia'. Que Beleza!

Se roubarem o diamante é que é o problema, você vai ter que gritar:
"Roubaram o defunto, pega ladrão!"

O preço desta alma translúcida oscila entre 2.800 e 10.600 euros, segundo o peso da pedra (de 0,25 a um quilate), o que, segundo Willy, vale a pena, já que um enterro completo custa, por exemplo, 12.000 euros na Alemanha.

A indústria do 'diamante humano' está em plena expansão, com empresas instaladas na Espanha, Rússia, Ucrânia e Estados Unidos.

"A mobilidade da vida moderna é propícia para o setor', explica Willy, que destaca a dificuldade de se deslocar com uma urna funerária ou o melindre provocado por guardar as cinzas de um falecido na própria casa."

Alguém se habilita?!

BALDE
Conheço um certo barbudo aí que, se a família mandar o corpo pra fazer diamante, vai receber de volta um galão de merda!...
Que coisa!...
VERGONHA NA SELVA
por Miguel Izidoro

DECISÃO EQUIVOCADA
Não sou advogado, jurista ou coisa que o valha... aliás, não sou po... nenhuma... mas não consigo entender porque o Supremo Tribunal Federal deu parecer favorável aos índios na questão da demarcação contínua das terras da reserva Raposa Serra do Sol.


O viés dessa decisão têm origem no governo FHC, foi equivocadamente ratificada no governo Lula em 2005, e agora corroborada pelo STF.


O MINISTRO E EU
Mas não estou sozinho na argumentação contrária à demarcação contínua das terras que, em minha opinião, carece de estudos sérios e detalhados e deve necessariamente ter a participação das Forças Armadas.

O PARECER DO MINISTRO

PRA QUE TANTO?
A reserva tem 1,7 milhão de hectares, e será desfrutada exclusivamente pelos 19 mil índios, de cinco etnias, que moram na região. É terra que ficará ociosa, improdutiva.
E os produtores brasileiros de arroz e outras culturas terão que sair. Onde está a lógica disto?

QUEM DEFENDE OS ÍNDIOS?
Salta aos olhos a defesa sistemática e a pressão bem organizada que diversas ONG´s nacionais e internacionais fizeram junto ao Congresso e aos ministros.

Os coordenadores das ONG´s orientam os índios a se pintar e se vestir (sic) de cocar e penas, para aparecerem para as fotos na Esplanada e nos plenários de Brasília.
Quais são os interesses dessa gente?
Este blog já tratou deste assunto e alertou para as ações de locais e estrangeiros que estão de olho nas riquezas da terra farta.

Os índios são manipulados!...POR QUE ONG´s SÓ QUEREM "AJUDAR" ÍNDIOS?
Com tantas carências Brasil afora, essa turma só pensa naquilo: Amazônia!

Por que estas ONG´s não atuam nas áreas abaixo?
Veja tabela abaixo, enviada pela blogueira Selma. Fonte: Google; Wikipedia.
---------------------------------------------------------------------------------------
VÍTIMAS DA SECA X ÍNDIOS DA AMAZÔNIA
As vítimas da seca no Nodeste são 10 milhões; índios na Amazônia: 230 mil
Sujeitos à fome?: população do Nodeste: SIM; índios na Amazônia: NÃO
Passam sede?: população do Nodeste: SIM; índios na amazônia: NÃO
Subnutrição?: população do Nodeste: SIM; índios na Amazônia: NÃO
ONGs AJUDANDO: no Nordeste: NENHUMA; na Amazônia: MAIS DE 60.000
--------------------------------------------------------------------------------------

"A Amazônia tem: ouro, nióbio, petróleo, as maiores jazidas de manganês, ferro e cassiterita do mundo, diamante, esmeraldas, rubis, cobre, zinco, prata, a maior biodiversidade do planeta (o que pode gerar grandes lucros aos laboratórios estrangeiros) e outras inúmeras riquezas que somam 14 trilhões de dólares.

O nordeste não tem tanta riqueza, por isso lá não há ONGs estrangeiras ajudando os famintos."

"Tente entender:
Há mais ONGs estrangeiras indigenistas e ambientalistas na Amazônia brasileira do que em todo o continente africano, que sofre com a fome, a sede, as guerras civis, as epidemias de AIDS e Ebola, os massacres e as minas terrestres."

"Agora uma pergunta: Você não acha isso, no mínimo, muito suspeito?"


100.000 ONG´S PARA QUE?!
Você sabia que há milhares de ONG´s "cuidando" da Amazônia?
Pois é... veja: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1603956-EI299,00.html

ÍNDIO NÃO QUER MAIS APITO
Índio quer é lucrar com as riquezas da terra, e está sendo usado pelas ONG´s neste objetivo.
Há muitos aproveitadores, nacionais e estrangeiros, por trás desse "interesse" na cultura indígena. Que cultura que nada!

Índio que usufruir da modernidade, do conforto...
Já disse e repito, os nativos desta terra têm direitos que devem ser preservados e protegidos. Temos que respeitar sua cultura e seus costumes. Mas há limites!

ONG´s SE APROVEITAM DOS ÍNDIOS POR VERBAS
O Senador Álvaro Dias afirmou que a maioria dos índios desta reserva (e de outras) não querem mais viver em malocas. Querem a cidade! Sabe quem quer os índios nas tabas?


São os antropólogos estrangeiros das ONG´s que os obrigam a permanecer na "condição" de índios, para que continuem recebendo as polpudas verbas de seus governos.


CADÊ A TANGA?
Mas se os índios querem competir com o mercado livre, se querem aderir ao consumo do homem branco, devem observar e seguir as leis vigentes, como qualque cidadão do país.
É absolutamente desproporcional o pedaço de terra destinado aos índios, em detrimento dos fazendeiros que produzem alimentos para milhões de pessoas que, só para lembrar, são brasileiros.

A população de Roraima é composta por brancos (24,8%), negros (4,2%), pardos (61,5%) e indígenas (8,7%). São pouco mais de 403 mil habitantes.


As fronteiras brasileiras ficarão desprotegidas e à mercê dos narco-traficantes, terroristas, contrabandistas e outros bandidos da selva.

Recentemente o Exército precisava fazer uma incursão naquela região, visando capturar contrabandistas e traficantes, mas teve que pedir autorização da FUNAI para tal, o que retardou a operação.
E a Funai sofre interferência direta das ONG´s estrangeiras. O que que é isso?!

UNIÃO NO BRASIL
Em visita à reserva há alguns meses, o senador Alvaro Dias encontrou uma BANDEIRA DA UNIÃO EUROPÉIA fincada no solo!!! Em solo brasileiro, meu amigo... brasileiro!...

AS CARAVELAS FORAM TROCADAS
Lá pelos idos de 1500 os invasores chegavam de caravelas.
Hoje em dia a invasão é silenciosa e vêm embutida nas ONG´s estrangeiras!

Já não há mais sinais de fumaça no horizonte do Brasil.

segunda-feira, 23 de março de 2009

CURTO & GROSSO
por Miguel Izidoro
A pantomima se repete - e a incompetência também!

VIOLÊNCIA EXPLÍCITA
Mais uma vez houve tumulto e pancadaria ao final de um clássico em São Paulo.
Está insuportável a incompetência da polícia paulista no trato com o público que frequenta estádios de futebol.

À parte os bandidos que habitam nas torcidas ditas organizadas, e que deveriam ser severamante punidos pela violência e vandalismo, a polícia carece de métodos e ações técnicas e civilizadas no que diz respeito à segurança pública.
Dr. Paulo Sérgio Castilho
CELEBRIDADE
O promotor Paulo Sérgio Castilho até agora não mostrou nenhum plano real e efetivo que se mostrasse eficaz no combate desta situação. Só mostrou ser inexperiente e ter "planos" inócuos.

SEM COMANDO
Por outro lado, o comando geral da polícia parece satisfeito com o despreparo dos policiais que atuam nos estádios. Estes são notoriamente ostensivos, violentos e mal educados com o público normal, mas evitam o confronto com torcedores (os anormais) das torcidas organizadas.

Não importa quem começou o tumulto, a polícia tem o dever de acalmar a situação, prender os deliquentes e proteger o público.
O que se vê é a polícia agravando mais ainda a situação!
Aqui ninguém tem razão
BOZÓ
O Dr. Paulo Castilho parece muito mais preocupado em frequentar programas esportivos nas TV´s, assistir aos jogos nas tribunas (ísso dá status), participar de churrascos nos CT´s dos clubes de futebol, visitar os vestiários e colher autógrafos dos jogadores e sair na foto.
Dr. Paulo Castilho gosta muito de microfones
PIERROT
Saibam que no carnaval passado o Dr. Castilho foi como convidado ao camarote da empresa BWA, que comercializa ingressos do futebol e outros eventos e está, pasmem, sendo investigada por falsificação de ingressos.

Esta é, no mínimo, uma relação promíscua e comprometedora!

Podem apostar que nas próximas eleições ele sairá candidato a alguma coisa...

CORONEL NA ARBITRAGEM
Assim como aconteceu com o ex-coronel-também-incompetente Marcos Marinho que, depois de ganhar notoriedade em programas esportivos, foi agraciado pela Federação Paulista de Futebol com o cargo de chefe da arbitragem.

Aliás o futebol paulista está cheio de coronéis, delegados e outros milicos...

DORMINDO COM O INIMIGO
Como um sujeito que, para aplicar seu "plano" de pacificação nos estádios, começava exatamente com reuniões com torcidas organizadas? Torcidas estas que, diga-se, têm muito boa relação com ele...

Coronel Marinho na TV Gazeta
SEMPRE NA FOTO
Coronel Marinho também participa de churrascos e rachões em clubes de futebol, e adora assitir às partidas dentro do campo, atrás do gol. Isso também dá status! É nóis na fita!

Não é possível confiar em gente deste naipe, com tantas relações suspeitas e obscuras!
Os clubes de futebol deveriam romper com as federações, excluir toda essa gente, e fundar uma Liga organizada e dirigida por profissionais.

CARTEIRINHA PRA GENTE DECENTE
Agora o ministro do esporte Orlando Silva Jr. vêm com essa história de carteirinha do torcedor, cadastramento e o cacete! Isso é uma piada!

O ministro viajante está sendo assessorado pelos promotores... pois é...

Vão cadastrar gente de bem enquanto os marginais continuarão livres fazendo o que bem entendem nas torcidas organizadas.

A LEI JÁ EXISTE
Não é preciso criar leis especiais para o futebol, nem para torcedores ou torcidas!
Os Códigos Civil e Penal estão aí para serem aplicados.

XADRES NELES
Cometeu crime ou delito, prenda-se, julgue-se e condene-se se for o caso. O delinquente cumpre a pena e tá tudo certo!
Chega de papo furado que não leva a lugar nenhum... é só aplicar a lei que tá de bom tamanho! Esse bla bla bla serve somente para manter as coisas como estão...

- E NO PRÓXIMO SÁBADO TEREMOS MAIS TUMULTO NO CLÁSSICO DO MORUMBI!!!

terça-feira, 17 de março de 2009

ESTE É UM PAÍS DE TOLOS
por Miguel Izidoro

Ao ver a foto do Príncipe Charles numa rua de uma favela do Rio de Janeiro, observando duas mulatas "sambando" (havia música?!), sou obrigado a dar razão ao escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues quando disse que "o brasileiro tem complexo de vira-lata".

Penso ser ridículo nossas autoridades levarem visitantes estrangeiros às favelas toda vez que um deles aporta neste país.

Vão lá mostrar os projetos sociais (sim, eles existem!), mostrar os meninos cantando música clássica, mostrar as meninas dançando balé, mostrar a quadra da escola de samba etc. E para quê?

Vale lembrar que só podem ir porque os traficantes que dominam todos morros da cidade permitem! Caso contrário não iriam!

Após a saída da comitiva festiva, a vida volta ao normal e todos continuam reféns da bandidagem... mas o pessoal engravatado volta rapidinho aos seus gabinetes confortáveis e refrigerados, tendo o cuidado de lavar bem as mãos antes de comer seus brioches.
Quanta hipocrisia!!!

WHAT IS THIS?
Fico imaginando se Mr. Charles não saiu da favela horrorizado ao constatar que pouca coisa mudou desde quando lá esteve em 1991.
Deve ter pensado... como um país que se diz emergente deixa seu povo morar naqueles morros, em barracos, sem saneamento básico, sem saúde, sem segurança... sem... sem... sem...

NEWS
E seus súditos, ao verem essa foto no jornal, talvez comentem com os amigos: "você viu o príncipe ao lado daquelas negras exóticas do Brasil?... será que elas se vestem assim porque lá faz muito calor o tempo todo?"...

E DAÍ?!
Levaram o príncipe à favela para mostrar o quê? Para que vejam nossa "cultura"?
Querem mostrar que o pobre é feliz por viver ali? O que isso significa para um estadista estrangeiro?

Como dizia o carnavalesco Joãozinho Trinta: "pobre gosta de luxo... quem gosta de pobreza é intelectual..."
E o carnaval não acaba nunca...

segunda-feira, 16 de março de 2009

Para acabar com esse papo de excomunhão!
por Miguel Izidoro
Agradecendo a colaboração de nossa blogueira Selma, o blog dos Palpiteiros publica abaixo um exemplo da criatividade dos compositores de Cordel deste Brasil velho de guerra:
Vejam que maravilha...
A EXCOMUNHÃO DA VÍTIMA
por Miguezim de Princesa

I
Peço à musa do improviso
Que me dê inspiração,
Ciência e sabedoria,
Inteligência e razão,
Peço a Deus que me proteja
Para falar de uma igreja
Que comete aberração.
II
Pelas fogueiras que arderam
No tempo da Inquisição,
Pelas mulheres queimadas
Sem apelo ou compaixão,
Pensava que o Vaticano
Tinha mudado de plano,
Abolido a excomunhão.
III
Mas o bispo Dom José,
Um homem conservador,
Tratou com impiedade
A vítima de um estuprador,
Massacrada e abusada,
Sofrida e violentada,
Sem futuro e sem amor.
IV
Depois que houve o estupro,
A menina engravidou.
Ela só tem nove anos,
A Justiça autorizou
Que a criança abortasse
Antes que a vida brotasse
Um fruto do desamor.
V
O aborto, já previsto
Na nossa legislação,
Teve o apoio declarado
Do ministro Temporão,
Que é médico bom e zeloso,
E mostrou ser corajoso
Ao enfrentar a questão.
VI
Além de excomungar
O ministro Temporão,
Dom José excomungou
Da menina, sem razão,
A mãe, a vó e a tia
E se brincar puniria
Até a quarta geração.
VII
É esquisito que a igreja,
Que tanto prega o perdão,
Resolva excomungar médicos
Que cumpriram sua missão
E num beco sem saída
Livraram uma pobre vida
Do fel da desilusão.
VIII
Mas o mundo está virado
E cheio de desatinos:
Missa virou presepada,
Tem dança até do pepino,
Padre que usa bermuda,
Deixando mulher buchuda
E bolindo com os meninos.
IX
Milhões morrendo de Aids:
É grande a devastação,
Mas a igreja acha bom
Furunfar sem proteção
E o padre prega na missa
Que camisinha na linguiça
É uma coisa do Cão.
X
E esta quem me contou
Foi Lima do Camarão:
Dom José excomungou
A equipe de plantão,
A família da menina
E o ministro Temporão,
Mas para o estuprador,
Que por certo perdoou,
O arcebispo reservou
A vaga de sacristão.
Sem comentários...

segunda-feira, 9 de março de 2009

ARCEBISPO CATÓLICO INCENTIVA O CRIME
por Miguel Izidoro

A lamentável atitude do Arcebispo de Olinda e Recife, d. José Cardoso Sobrinho, de excomungar a mãe de uma menina de nove anos, bem como os médicos que realizaram um aborto interrompendo uma gravidez criminosa sob todos os aspectos, escancara o quanto a Igreja Católica é atrasada em muitos de seus dogmas.

O Arcebispo esquece que o Estado brasileiro é laico e que a Igreja não tem ingerência sobre as Leis vigentes!

ESTUPRAR PODE
D. Cardoso Sobrinho em momento algum pareceu preocupado com a saúde física e mental desta pobre criança!
A mãe e os médicos, que estão amparados pela Lei e zelaram pelo bem estar dela, foram excomungados, e o monstro que engravidou a criança e vinha praticando estupro (crime hediondo) há pelo menos três anos, não! Isto é um absurdo!

É um salvo-conduto para a criminalidade. Roube, mate, estupre crianças que você será perdoado.

Mas se você tentar salvar a vida de sua filha de uma atrocidade dessas será excomungado!
É o fim da picada!

Não buscarei mais adjetivos para mostrar minha indignação. Recomendo a leitura do brilhante artigo de Eliane Cantanhêde na Folha de ontem, que, acredito, expressa muito bem o sentimento de todos:


"FOLHA DE SÃO PAULO
São Paulo, domingo, 08 de março de 2009
ELIANE CANTANHÊDE

Em nome do Pai
BRASÍLIA - Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, quero fazer um agradecimento público ao arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho.

Ele calou sobre o crime hediondo de um padrasto que estuprava a enteada desde os 6 anos de idade e a engravidou de gêmeos aos 9. Mas excomungou a mãe da menina e a equipe médica pelo aborto que tenta salvar sua vida, sua essência de criança, sua capacidade de ser feliz.

Essa inversão produziu excelentes resultados, no melhor momento: mobilizou a imprensa local e nacional e indignou milhões de pessoas na semana que antecedeu o Dia da Mulher, expondo o quanto o fundamentalismo religioso pode ser não apenas retrógrado mas cruel, desumano e, em certa dose, também ridículo, em casos que envolvem de fato vida e futuro.
Os assim, particulares. Ou os coletivos, como a pesquisa de células tronco.

Foi uma verdadeira aula, contra o arcebispo, a favor da menina, para mulheres, homens, jovens, velhos, todos os que olharam para a grande vítima horrorizados, chocados, com uma piedade que faltou justamente ao "homem de Deus".

Até a CNBB teve dificuldade para respaldar sua atitude. Numa nota visivelmente constrangida, condena antes o estuprador (que dom José nem sequer citara), reitera a posição contrária ao aborto e não faz uma só defesa da excomunhão. Para dom José, estuprar crianças é pecado, mas não muito.

O que não pode é tentar corrigir as sequelas do estupro, acolher aquela menina, salvar-lhe o corpo, talvez a mente, garantir-lhe o futuro. Para ele, portanto, aborto é mais grave do que estupro.

Os médicos que o realizaram são piores do que o suspeito de pedofilia em Catanduva (SP).
Trata-se do típico caso em que a igreja anda para um lado, enquanto o mundo e as pessoas, para o outro, em sentido contrário.

É assim que seus pastores perdem seus rebanhos para as evangélicas, as espíritas, as umbandistas. Ou para o ateísmo, puro e simples."
elianec@uol.com.br

É isso!

segunda-feira, 2 de março de 2009

TEM BARATA NO BANHEIRO DO SHEIK
por Miguel Izidoro

DEU NO THE NEW YORK TIMES
Em reportagem do último dia 23, Robert F. Worth relata de Dubai, nos Emirados Árabes, que a economia da até então próspera cidade árabe está em "queda livre", gerando demissão em massa de estrangeiros que lá estavam instalados.


NEM CASA NEM CARRO - O NEGÓCIO É SUMIR
E como em Dubai quem está desempregado perde o visto de trabalho, e se for inadimplente vai para a cadeia, os estrangeiros estão deixando o país e abandonando imóvies e automóveis para se livrarem da prisão.

Burj al Arab

Os preços dos imóveis cairam assustadoramente e os grandes projetos de construção foram suspensos ou cancelados.
Jornais locais informam que há mais de 3000 carros abandonados no estacionamento do aeroporto, alguns com bilhetes de desculpas.
Carros de luxo estão sendo vendidos 40% abaixo do preço de dois meses atrás. Imóveis idem.

A ILHA ARTIFICIAL ESTARIA AFUNDANDO? Há rumores de que a ilha artificial PALM ISLAND JUMEIRAH estaria afundando...


BARATAS SAINDO PELAS TORNEIRAS

Será que tem barata no banheiro do Shiek?

... e também comenta-se que, "quando se abrem as torneiras nos hotéis construídos sobre ela só saem baratas". Está lá no The New York Times! Que beleza!

ECONOMIA ARTIFICIAL TAMBÉM AFUNDA
Dubai teve sua economia aquecida nos últimos dez anos, com investimentos gigantescos em turismo, finanças e construção civil (com mão de obra barata vinda da Índia, do Paquistão e outros subdesenvolvidos desesperados).

Dubai antes

Dubai depois

DA LÂMAPADA DE ALADIM NÃO SAI MAIS FUMAÇA
Com a crise mundial, Dubai viu ruir seu crescimento, pois, ao contrário dos outros países árabes como Abu Dhabi, Qatar e a própria Arábia Saudita, não têm petróleo.

Declarações de estrangeiros que lá trabalham afirmam que Dubai foi um jogo de ilusão. Será?!


Parece que, se Dubai não tiver auxílio dos demais emirados, voltará a ser um deserto...

رأس السنة الميلادية"

Só Alah salva! Que beleza!

Saiba mais sobre Dubai e os Emirados Árabes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Emirados_%C3%81rabes_Unidos

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dubai