POR GIOVANNO PRETTO
O que seria do nosso futebol sem este chororô!!!!
Esta semana iniciou-se marcada pelas reclamações de dois tradicionais clubes - Grêmio e Corinthians...
CHORORÔ GREMISTA
Os gremistas estão reclamando de um erro de arbitragem no Gre-Nal, onde foi marcado um impedimento, cuja jogada terminou em gol no momento que o jogo estava 1 x 1.
A reclamação é justa afinal as imagens mostram que o jogador gremista estava em condições legais no momento do lançamento, porém é um lance muito rápido que só pode ser avaliado com a imagem congelada na TV - o que exime completamente o auxiliar - trata-se, portanto de um erro justificável da arbitragem.
O que não se justifica é a atitude dos dirigentes gremistas, ameaçando retirar o time do Gauchão, de jogar com o time juvenil, e coisas do gênero.
Também não vi estes mesmos dirigentes falando sobre a permissividade do árbitro Carlos E. Simon com a violência dos jogadores do Grêmio - ao menos 2 poderiam ser expulsos por faltas violentas.
Sugiro que os gremistas se preocupem menos com a arbitragem e dediquem seu tempo em treinar mais seus jogadores, afinal um time que vai disputar a Taça Libertadores não pode perder gols da forma que o Grêmio perdeu - o Inter deu 5 chutes a gol... enquanto o Grêmio mandou pelo menos 10 bolas no gol colorado....
Parabéns ao Inter pela vitória, apesar de ter jogado pouco... aos perdedores, resta mesmo o chororô...
CHORORÔ CORINTIANO
Em São Paulo, o assunto que está dominando as discussões futebolísticas é a cota de ingressos destinada pelo São Paulo aos corintianos para o clássico entre as equipes no domingo.
Me chama a atenção que ninguém está falando dos jogos deste meio de semana...
Esse assunto me parece bastante simples: o São Paulo é o mandante do jogo, vai jogar no SEU estádio e disponibiliza os ingressos conforme a FPF determina.
Aquela história de que, historicamente, os clubes são parceiros no Morumbi e que o Corinthians sempre manda seus jogos importantes no estádio sãopaulino é "conversa para boi dormir"... isso só acontece por que o Timão não tem um estádio a altura de grande jogos... ou melhor, eles não tem sequer um estádio!!!!
Assim, não vejo motivo para perdermos tempo com essa discussão... o São Paulo tem todo o direito de disponibilizar os 10% de ingressos e os outros times que se contentem com isso...
Afinal, para quem não tem estádio resta mesmo o chororô...
E que venha a rodada do meio de semana... certamente com muito mais chororô...
Abraços
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário